Qua, 13/08/2025 - 08:12
A concelhia de Bragança do PS acusa o presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, Telmo Afonso, e alguns membros do PSD de terem, alegadamente, divulgado uma conversa privada de uma militante do PS “e os seus interlocutores”, nas redes sociais. Em comunicado no qual, a concelhia “repudia e condena a divulgação ilícita de uma conversa privada” e condena os “atos de grave violação dos direitos fundamentais”, assim como “qualquer prática que vise intimidar ou denegrir cidadãos e militantes através de meios ilícitos”.
O presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, Telmo Afonso, já se manifestou à Rádio Brigantia, afirmando que as acusações que lhe foram apontadas não correspondem à verdade. “Sou acusado de publicar, em redes sociais, conversas privadas, que violei correspondência em telecomunicações e dados pessoais de pessoas. Isso não é verdade. Isto trata-se simplesmente de uma tentativa de difamação da minha pessoa, de forma leviana, desprovida de qualquer fundamento. Quem consultar as minhas redes sociais pode ver que nem esteve nem está nada publicado daquilo de que estou a ser acusado. E é lamentável que a concelhia do PS se paute por este caminho, de ataque pessoas, em vez de se focar no debate político e confronto saudável de ideias”.
O presidente da concelhia do PS, Artur Pires, não quis prestar declarações gravadas, mas esclareceu que as publicações já foram apagadas das redes sociais e, por isso, não pretende dar continuidade ao assunto, focando-se apenas num “debate político pautado por princípios de integridade, ética e respeito pela lei”.
Escrito por Brigantia